Estilo de fotografia :Still Life , fotografia de objetos

02/03/2017



Hoje vim compartilhar um estilo de fotografia com vocês que eu simplesmente amooo e se tornou um grande sucesso depois que surgiu o Instagram e a era de Blogs: Still Life. Na verdade poucas pessoas o conhecem por esse nome e muito menos o reconhecem por um estilo ,  e eu mesma era uma dessas pessoas .



Descobri essa 'nomeclatura' por acaso através da blogueira Andrea Drops (que aliás é uma das minhas fotografas favoritas ) e com isso ganhei curiosidade e fui pesquisar mais afundo.

Still Life em português é ''natureza morta'' , se familiarizou ? Inicialmente tal estilo era utilizado nas artes plásticas ,para mostrar os objetos inanimados : quando os artistas pintavam vasos , flores , frutas e entre outras coisas.



Atualmente o Still Life é levado profissionalmente pelos fotografos realizando campanhas publicitarias , como por exemplo um editorial de moda para mostrar as roupas , fotos das refeições dos restaurantes , enfim ,  fotos de objetos e produtos no geral .

Como no still life o foco é objeto , é necessário ter muito dominio da luz . Além disso ter um certo cuidado com as cores e principalmente a composição.Hoje em dia eu gosto de navegar pelos blogs por aí para descobrir novas fotos e estilos. Geralmente são nos blogs que eu mais encontro meu gosto : uma foto bem clarinha com tons de branco bem ressaltados .

Aliás pretendo mais tarde fazer um post sobre minhas fotografas favoritas.
Obrigada por lido o post até aqui, espero que tenham gostado!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Ana Karina - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Karina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo